Por que utilizar um arquivo deslizante?

Arquivos deslizantes são especialmente projetados para oferecer maior capacidade de armanezamento dos mais diversos tipos de materiais em comparação a estantes e outras formas de arquivamento convencionais. Ao eliminar a necessidade de um corredor entre cada módulo (estante), mais espaço da área determinada pode ser utilizada para o armazenamento.

Os módulos são montados sobre trilhos de aço (para eliminar inclinações no piso de suporte), tornando possível mover unidades pesadas com um esforço mínimo. Os módulos podem ser movidos manualmente ou através da utilização de motores elétricos no caso de arquivos deslizantes eletro-eletrônicos.

Cada módulo de arquivo deslizante é construído com um manípulo giratório na parte frontal externa. Quando girado, este opera o mecanismo de movimentação, movendo o módulo para direita ou esquerda, dependendo de uma rotação no sentido horário ou anti-horário do manípulo.

Arquivos deslizantes são normalmente instalados em instituições acadêmicas, comerciais, hospitalares, advocacias, e onde quer que haja um volume significativo de documentos a serem armazenados. Outro uso comum é em almoxarifados para maximizar a capacidade de estoque, ou para reduzir a área ocupada pelos materiais e documentos de uma empresa, de modo que se tenha mais espaço livre para outras atividades, como atendimento ao cliente.

Arquivos deslizantes em comparação a móveis comuns oferecem cerca de 50% de redução de espaço (dependendo do material a ser arquivado) ou um aumento de 50% a 100% na capacidade de armazenamento se utilizada a mesma área ocupada por armários tradicionais.

Anúncios